CULTURA 90.7

sexta-feira, 11 de Maio de 2018, 11h:02

ConheƧa os segredos e as curiosidades do hit TREM BALA de Ana Vilela.

“Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si / É sobre saber que em algum lugar, alguém zela por ti”.

Você, com certeza, já ouviu esses versos pelo menos uma vez. A música da cantora paranaense Ana Vilela, que, além de intérprete, é autora do hit, está fazendo sucesso e não sai da boca – nem da playlist – dos brasileiros.

Lançada oficialmente em 22 de outubro de 2016, através de um vídeo no canal de Ana no Youtube, “Trem Bala”, em sua versão original voz e violão, já tem mais de 8,7 milhões de visualizações e 254 mil likes. A letra da canção é uma verdadeira lição de vida e aborda coisas simples, como gratidão, força e fé, de forma poética.

“Trem bala” é realmente inspiradora. Não é à toa que diversas celebridades como Grazi Massafera, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso já citaram a letra em suas redes sociais. Até a top model Gisele Bündchen não resistiu e gravou um cover, publicado em suas redes sociais. Ela agradeceu a Ana por criar uma “música tão verdadeira”. Só no Facebook, mais de 4 milhões de pessoas assistiram a versão de Gisele.

De desabafo a hit

Ana Vilela contou, em entrevista, que a canção foi escrita no dia 21 de agosto de 2016, no mesmo dia do encerramento das Olimpíadas do Rio. Ela passou por uma “crise existencial”, quando se sentia triste, distante de pessoas importantes para ela como amigos e família. Após uma conversa com o avô, os primeiros versos surgiram em sua mente e ela despejou tudo que sentia em um pedaço de papel.

A LETRA DA CANÇÃO É UMA VERDADEIRA LIÇÃO DE VIDA E ABORDA COISAS SIMPLES, COMO GRATIDÃO, FORÇA E FÉ, DE FORMA POÉTICA.

Menos de uma hora depois, a música estava pronta. O rascunho sequer tinha rasuras. Animada, Ana gravou um áudio no WhatsApp para mostra-la a três amigos e foi assim que, em pouco tempo, “trem bala” viralizou no aplicativo. Todos queriam saber de quem era aquela voz doce que cantava palavras tão bonitas. A jovem decidiu então gravar um vídeo para postar no Youtube e mostrar sua cara ao Brasil.

A realização de um sonho através da música

Em dezembro do ano passado, Ana foi convidada a participar do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Ela nem imaginava a surpresa que haviam preparado: convidaram o sertanejo Luan Santana, ídolo da paranaense, para apresentar-se com ela. A cantora ficou extremamente emocionada e realizou o sonho de dividir o palco com Luan, cantando sua música autoral de sucesso.

“SUA LETRA É UM PRESENTE PARA TODOS NÓS” LUAN SANTANA

O vídeo do dueto, postado no canal da Globo no Youtube, tem mais do dobro de visualizações do original – 19 milhões, com 269 mil likes. O próprio Luan Santana publicou um trecho da apresentação em seu Instagram e enalteceu o trabalho de Ana.

“Essa música é uma lição para os dias que vivemos hoje, para os dias de amanhã… A vida é trem-bala e somos apenas passageiros!! Obrigado @anavilelaoficial, pelo momento, pelo carinho. Parabéns! Hoje, eu e o Brasil que somos seus fãs. Sua letra é um presente para todos nós!!!”, disse o cantor na rede social.

Sucesso com o público na internet

Rápido como um trem bala: assim foi a repercussão da canção de Ana na internet. Diversos comentários positivos e elogios surgiram, como o de Ana Maria Matos, que disse: “É raro, nos dias atuais, os anjos trazerem inspirações para a reflexão da humanidade. A música tem linguagem universal e, quando vinda como mensagem divina como essa, me deixa sem palavras”.

A letra também inspirou reflexões, como a de João Manzioli, que destacou: “Estou emocionado com essa música. Tenho que dizer para vocês: a vida passa rápido, o dinheiro não compra alegria ou paixão”. Eliacy Barros, por sua vez, demonstrou como a música a toca profundamente. “Que maravilha essa canção, a intérprete é maravilhosa também! Parabéns. Eu sempre choro quando escuto”.


Fonte: CULTURA 90.7

Visite o website: culturafmcuiaba.com.br