CULTURA 90.7

quinta-feira, 11 de Outubro de 2018, 11h:09

UMA EMPRESA DIFERENTE

 

Uma empresa diferente Com diversos prêmios de competitividade, responsabilidade social e sustentabilidade, a Biológica farmácia de Manipulação é um case de sucesso entre as empresas de MT. Apesar de ter sido fundada em 1988, os 30 anos de experiência da Biológica se contrastam com tamanha capacidade de inovação que a empresa apresenta através de suas ações.

Energia Solar

Em 2015 inaugurou a sua nova sede na Av. General Melo 137, em Cuiabá com um prédio movido a energia solar, tornando-se a primeira farmácia do Brasil a produzir medicamentos com energia limpa. Naquele mesmo ano, a obra que conta com vários fatores sustentáveis, ganhou o prêmio nacional de Destaque do Ano em Eficiência Energética pela ABESCO, tornando a empresa uma ‘’atração turística’’ para empresários e interessados no tema.

01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Compensação de CO2

Os cuidados com o meio ambiente não param por aí: Em 2017 a Biológica tornou-se a primeira farmácia do país a compensar a emissão de gases de efeito estufa.  Para isso, fez um cálculo do quanto era emitido em sua cadeia produtiva, desde o fornecedor, passando pelos funcionários, até o cliente retirar seu produto nas lojas. Com esse número em mãos, passou a comprar mensalmente ‘’créditos de floresta’’, através de um repasse mensal a fazendeiros que optam por preservar a mata nativa.

 

02

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tecnologia

Um dos pontos que a empresa está sempre inovando também é tecnologia, com um sistema Omnichannel, o cliente pode se comunicar por diferentes canais com a farmácia, de forma integrada. Seja pelo aplicativo da Biológica, whatsApp, site, e-mail, telefone, ou ponto de venda. Os equipamentos utilizados para a manipulação dos produtos nos 10 laboratórios próprios são os mais modernos disponibilizados no mercado, levando ao cliente uma qualidade única existente no mercado

03

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Desenvolvimento Humano

Capacitação profissional faz parte da rotina de trabalho e o assunto é levado a sério, com indicadores atrelados as metas e premiações. Possui a maior e mais experiente equipe de farmacêuticos do estado. Somando os anos de experiência em farmácia de manipulação, os 9 farmacêuticos da Biológica juntos possuem mais de 100 anos no mercado magistral.

 

04

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Qualidade de vida

A cada 45 dias a empresa organiza excursões de Ecoturismo para seus colaboradores e familiares participarem, para relaxarem e se conectarem com a natureza. Desta forma, além de fomentarem o turismo local, melhora o ambiente corporativo e a integração entre os funcionários. E mais: toda terça feira tem aula de zumba para estimular a prática de exercícios físicos entre os colaboradores

05

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Comunidade e Programa de fidelidade

A marca atraiu clientes fiéis através de suas atitudes e criou uma comunidade chamada ‘’Eu Sou Bio’’, composta por pessoas que se identificam com os valores da empresa. Para retribuir, a Biológica lançou um programa de fidelidade em que o cliente compra e acumula pontos que podem ser trocados por prêmios, como: canecas, camisetas, bicicletas e outros presentes ligados a sustentabilidade.

06

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Projetos Sociais

A empresa entende que possui um papel social importante na comunidade e faz o repasse do valor das receitas para projetos Sociais, como Associação Espírita Wantuil de Freitas e CDL Social, que ajudam milhares de pessoas carentes na região de Cuiabá e Várzea Grande. Criou projeto ACRIFE, que combatia a desnutrição no bairro Sucuri e chegou a atender 1.800 crianças, inclusive venceu prêmios nacionais de instituições renomadas como FGV e Racine. Também patrocina eventos esportivos, culturais e atletas locais.

07

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resultados O reflexo final de todos estes itens está no resultado da pesquisa de satisfação realizada pela empresa com os clientes. A farmácia realiza uma média de 665 pesquisas por mês com seus clientes: 88,69% dos clientes avaliam a Biológica como ‘’Ótima’’, 10,2% como ‘’Boa’’, como ‘’Regular’’ ou ‘’Ruim’’ fica na margem de 1%. Os resultados explicam o crescimento de dois dígitos da empresa, que optou por não expandir, mas crescer de forma estruturada.

 

 
 
08

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: CULTURA 90.7

Visite o website: culturafmcuiaba.com.br