Cuiabá/MT, 13 de Dezembro de 2018

NOTÍCIAS quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018, 08h:11 | - A | + A

TECNOLOGIA

AMOSTRA TECNOLOGICA DO GRUPO MATSUDA

Por: TAXIBLUE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

O Grupo Matsuda em comemoração dos 70 anos da empresa, que fará no dia 07 de dezembro, a partir das 8:00 horas, na unidade fabril Matsuda em Cuiabá apresentação das Amostras Tecnológicas de 70 anos do Grupo, com lançamentos inéditos no segmento do Agronegócio. A programação inclui:

1.      Palestras com especialistas do Grupo Matsuda

2.      Apresentação dos Aplicativos Matsuda (APP Matsuda Leite e Corte): O Aplicativos Matsuda são ferramentas que os distribuidores e vendedores do Grupo Matsuda terão em suas mãos para auxiliá-los nas vendas. De acordo com as informações fornecidas na plataforma sobre as características de determinada propriedade, o representante pode sugerir o produto mais indicado para aquela situação. O programa calcula aproximadamente 600 possibilidades diferentes em segundos.

3.      Apresentação da Semeadeira Show Júnior: Equipamento desenvolvido dentro dos mais rígidos padrões de qualidade, exclusivamente, para semear com precisão sementes de forrageiras: incrustadas, puras, com polímeros e sementes convencionais.  

4.      Apresentação da nova tecnologia em sementes Série Gold Star Matsuda: Trata-se da segunda geração de sementes forrageiras tropicais incrustadas, com revestimento mais flexível. A inovação trazida pela série Gold Star possibilita melhor resistência no plantio a lanço e seu uso na terceira caixa. Este lançamento é resultado de estudos e processos de alta tecnologia, atende à demanda dos produtores rurais e facilita o plantio.

5.      Apresentação dos novos produtos da linha de suplementos minerais para gados de leite e de corte: São 37 novas formulações para gado de leite e de corte. Na linha leite, que vieram para fornecer opções de proteinados durante o período seco do ano para vacas em lactação e novilhas a pasto e bezerros.

6.      Apresentação dos cultivares desenvolvidos nesses 70 anos - Apresentação da “Linha do Tempo” dos cultivares de capins forrageiros desenvolvidos e comercializados pela empresa, desde o início de suas atividades. São canteiros demonstrativos, que se iniciam quando a Matsuda colheu sua primeira produção de sementes Brachiaria brizantha, que se tornaria famosíssima como Brizantão ou Engorda Boi, resultado de sua primeira pesquisa para o desenvolvimento de uma variedade forrageira resistente à cigarrinha. Os canteiros seguem até os dias atuais, com cultivares de alto melhoramento genético, após mais de uma década de desenvolvimento, pesquisas, testes em ambientes controlados (casas de vegetação) e a campo, alguns desses em propriedades de pecuaristas parceiros.

7.      Visitação nas instalações do complexo industrial

8.      Confraternização de encerramento No evento, além da presença de diretores do Grupo e dos coordenadores dos Departamentos Técnicos de Nutrição Animal e de Sementes do Grupo Matsuda, estarão os técnicos do Grupo Matsuda, médicos veterinários e engenheiros agrônomos, à disposição para entrevista e esclarecimentos.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

AGORA NA RÁDIO

06:00 às 12:00

Nova Manhã

Com Carlos Mattos/Bianca

Programa variado

Nova Manhã

PRÓXIMO PROGRAMA

Clássicos da Cultura

12:00 às 14:00

Clássicos da Cultura

Programa voltado aos clássicos nacionais e internacionais