Cuiabá/MT, 19 de Abril de 2024

NOTÍCIAS terça-feira, 06 de Novembro de 2018, 11h:06 | - A | + A

Muisica

CHAPADA DOS GUIMARÃES SEDIA FESTIVAL DE BLUES

Dezesseis horas de música tomarão o centro da cidade de Chapada dos Guimarães no próximo dia 10 de novembro, data em que acontece a terceira edição do ‘Geodésica in Blues Festival’. O festival, que começa às 8h da manhã, terá atrações locais, regionais e nacionais, e entrada gratuita.

A primeira edição do encontro aconteceu dentro do Sítio monjolinho, localizado no Vale da Bêncão, município de Chapada dos Guimarães, onde é produzida a cachaça Geodésica. A ideia surgiu da mente de três amigos: Marcos Sguarezi, criador da Geodésica, Xisto Bueno, apaixonado por jazz, blues e rock’n’roll, e Luiz Brizuela, que ficou responsável por organizar a line up, providenciar a estrutura física, a divulgação e a organização do evento.Na segunda edição, o festival ultrapassou as fronteiras do sítio, e foi realizado no centro da cidade, no Espaço Pomodori, e já com um nome importante, do guitarrista Fábio Brum, reconhecido no cenário do blues do centro-oeste e que atua em São Paulo com grandes nomes do blues.

Agora, o evento será totalmente aberto ao público, e a expectativa é que compareçam cerca de cinco mil pessoas. Na programação estão os artistas Renato Mendes & Rick Bérgamo (MS) e Décio Caetano (PR), grandes nomes do cenário do blues nacional, que têm mais de 20 anos de carreira, além de nomes do blues local, como Allan Regis & Mississipi Jr., Stone Flower Blues, e a grande revelação do blues cuiabano, SilverGuy. Haverá, também, uma apresentação surpresa, que fará uma homenagem a um grande nome do blues nacional.

Serviço

3º Geodésica in Blues Festival Data: 10 de novembro, sábado

Horário: A partir das 8h

Local: Praça Dom Wunibaldo – Chapada dos Guimarães Entrada franca

Para mais informações: (65) 9 8125-0819.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

AGORA NA RÁDIO

14:00 às 17:00

Tarde e Companhia

Com Carlos Mattos

Sua tarde com muita música

Tarde e Companhia

PRÓXIMO PROGRAMA

17:00 às 19:00

Cultura Flashback

A interatividade com os sucessos que marcaram época