Cuiabá/MT, 29 de Março de 2024

NOTÍCIAS quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 11h:07 | - A | + A

EVENTOS

EMPREENDEDORES SUSTENTÁVEIS DE MT, AM, BA, RS E SP CONTAM SUAS HISTÓRIAS NO CSS

Por: Vanessa Brito

Uma lavanderia cuiabana devidamente licenciada pelos órgãos ambientais, com certificação de boas práticas sustentáveis, que usa o sol para secar e esterilizar enxovais da rede hoteleira; o primeiro selo de créditos de florestas do país, criado em Cuiabá, que compensa emissões dos gases de efeito estufa, desde o processo produtivo de produtos e serviços até o consumidor final.

Uma grife gaúcha de bolsas e acessórios feitos de borracha reaproveitada de pneus e tecidos de guarda-chuvas; uma startup que desenvolveu e implantou aplicativo para aproximar consumidores de agricultores familiares de produtos orgânicos em Manaus e outras cidades;  uma lanchonete exemplar do terminal rodoviário do município baiano de Santo Antônio de Jesus, que faz diversas boas práticas sustentáveis e se tornou referência; e uma agritech paulista que cria soluções tecnológicas para monitorar florestas plantadas  por meio de sensores nas árvores conectados a satélites e dados armazenados na nuvem.

Estas são as histórias da Disk Lavanderia, Forest Friend, Revoada, Onisafra, Tedesco Lanchonete e Treevia, que serão contadas no auditório do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), na próxima terça-feira (13/11), das 8 às 11h. Os seis empresários que trabalham atentos à sustentabilidade vão interagir com o público, responder perguntas, falar dos desafios, das vantagens e sucesso de seus negócios.

Eles são os participantes da primeira edição do evento Ecoar, uma realização do CSS, que tem como objetivo disseminar bons exemplos de empreendimentos sustentáveis para inspirar e multiplicar conhecimento, princípios e valores, que já estão mudando a economia em todo o planeta.

O evento será gravado em vídeo para depois se transformar na web série Ecoar, que será veiculada nas redes sociais e estará acessível no portal do CSS: www.sustentabilidade.sebrae.com.br

As empresas e startups convidadas integram o portfólio de Casos de Sucesso, produzidos e divulgados pelo CSS em seu portal.

A entrada ao Ecoar é gratuita e as vagas são limitadas. Interessados podem se inscrever no tel: (65) 3648.5282 (Renata ou Mariane).

Mais informações: Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS): 65.3648.1215

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

AGORA NA RÁDIO

00:00 às 05:00

Madrugada Cultura

Com Automático

Programação romântica, nacional e internacional

Madrugada Cultura

PRÓXIMO PROGRAMA

05:00 às 07:00

Vale a Pena Ouvir de Novo

Os Grandes Hits Que marcaram filmes e novelas