Cuiabá/MT, 13 de Dezembro de 2018

NOTÍCIAS quarta-feira, 07 de Novembro de 2018, 09h:50 | - A | + A

CAMPANHA

ESTÂNCIA BAHIA REALIZA EM DEZEMBRO LEILÃO PELA VIDA DO HCANMT

Por: Viviane Petroli

2018 é um ano especial. Não apenas pelas conquistas, mas também pelas comemorações dos 20 anos do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) e pelos 10 anos de parceria com a Estância Bahia Leilões na realização do Leilão pela Vida. O evento já tem data marcada: 12 de dezembro. O recurso arrecadado com o leilão será revertido para a compra de medicamentos e demais necessidades do hospital.  

O Leilão pela Vida neste ano, assim como em 2017 será virtual. O evento será realizado pela Estância Bahia Leilões no dia 12 de dezembro, a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Canal Terraviva e pelo aplicativo da leiloeira EBL Web direto do Hospital de Câncer de Mato Grosso.  

"Com o recurso arrecadado o Hospital tem como previsão minimizar os gastos acumulados. Como é sabido, os filantrópicos precisam de apoio da sociedade e de parceiros para continuar o atendimento de qualidade. A cada ano esses atendimentos aumentam, só em 2018 já ultrapassamos 88 mil", explica a coordenadora de Desenvolvimento Institucional do Hospital de Câncer, Silvia Negri.  

A parceria com a Estância Bahia Leilões, conforme a coordenadora, abriu portas para o hospital a entrada de novos parceiros, como empresas, instituições e grupos para a realização de projetos, eventos e leilões em prol à Instituição. Somente no ano de 2017 foram realizados mais de 60 eventos no interior do estado que nos ajudam a manter o atendimento de qualidade.  

"Sem essas empresas o Hospital de Câncer não conseguiria atender a demanda crescente de atendimentos. O nosso hospital é o principal centro de tratamento oncológico de Mato Grosso, atingindo inclusive a população de outros estados e até países vizinhos", comenta a coordenadora de Desenvolvimento Institucional do Hospital de Câncer.  

O recurso arrecadado durante o 10º Leilão pela Vida no próximo dia 12 de dezembro servirá, conforme Silvia Negri, de apoio para a manutenção e custeio do Hospital, como compra de medicamentos e demais necessidades. 

"Os números são grandes. Em 2017 foram mais de 95 mil atendimentos no HCan e quase 37 mil atendimentos preventivos realizados em 87 municípios no interior de Mato Grosso com a Campanha de Prevenção", diz Silvia Negri.  

E não para por aí. O Hospital de Câncer de Mato Grosso realizou em 2017 mais de 15 mil quimioterapias e cerca de 67 mil sessões de radioterapia. Além disso, foram efetuadas 3.843 cirurgias e 3.406 internações.  

Quanto às refeições foram servidas mais de 327 mil durante o ano passado, com uma média mensal de 1290 quilos de arroz, 480 quilos de feijão, 1290 litros de leite e 240 garrafas de suco concentrado.  Além disso, por ano, revela Silvia Negri, 250 toneladas de roupas lavadas.  

Hoje, o Hospital do Câncer de Mato Grosso conta com cerca de 458 funcionários diretos, um corpo clínico de 133 médicos e mais de 350 voluntários atuando para um bem maior, SALVAR VIDAS.  

"Não tem sido fácil. Os gastos são muitos, e superam a casa de milhões. Lutamos a todo o momento para que as dificuldades nos deem forças para continuar atendendo com a qualidade que já é marca do nosso Hospital. Não queremos deixar sonhos como a ser pai, mãe, avó, tia, namorado, sejam esquecidos. Precisamos de todos para esse feito. Contar com vocês não representa para nós apenas um número, mas dar a possibilidade de todos poderem reunir suas famílias nas festas de final de ano", diz Elenice Prates Mansor, coordenadora de leilões do Hospital de Câncer de Mato Grosso.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

AGORA NA RÁDIO

06:00 às 12:00

Nova Manhã

Com Carlos Mattos/Bianca

Programa variado

Nova Manhã

PRÓXIMO PROGRAMA

Clássicos da Cultura

12:00 às 14:00

Clássicos da Cultura

Programa voltado aos clássicos nacionais e internacionais