Contrariando a lei de Murphy, que diz "Qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível". A canção "Twist And Shout" gravada pelos The Beatles,é uma destas forças contrárias a lei de Murphy.
A música escrita por Phil Medley e Bert Russell, foi gravada pela primeira vez pelo grupo The Top Notes, não agradou a gravadora e o público. Depois ela foi regravada pelo conhecidos The Isley Brothers e não chegou às paradas de sucesso. Ai a letra da canção caiu nas mãos de Lennon e McCartney, logo foi gravada agora com John Lennon no vocal principal, e lançada pela banda em seu primeiro álbum Please Please Me.
A canção também foi regravada pelo The Mamas & the Papas (no estilo balada) em 1967 no álbum Deliver, mais nada se igualou ao turbilhão de pedidos nas rádios e histeria causada pelo garotos de Liverpool. A canção se tornaria a música de assinatura do grupo, demonstrando que o que todos acreditavam dar errado ou melhor não ser sucesso de jeito nenhum se tornou oposto.
Não existem projetos, ideias, obras ruins que não possam se tornar sucesso, depende de quem executa, de quem dá a ela sua forma e adaptação. Nos Estados Unidos, a canção foi lançada em 2 de março de 1964 como um single pela Vee-Jay Records.
Ela atingiu o segundo lugar no dia 4 de abril do mesmo ano. Só nos EUA, a canção foi o único cover dos Beatles a vender 1 milhão de cópias e o único a atingir as 10 mais tocadas em qualquer lista de paradas de sucesso norte-americanas em junho de 1964.